ACISFS mobiliza empresários e doa equipamentos e insumos ao Fundo Municipal de Saúde

Para amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus no município, a Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul (ACISFS) mobilizou a comunidade empresarial no levantamento de recursos para uma série de aquisições destinadas ao Fundo Municipal de Saúde e ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

O movimento contou com a participação de dezenas de empresas e organizações da cidade. Os valores arrecadados possibilitaram a compra de equipamentos fundamentais para este período crítico, como respirador, aparelho de ultrassom, sondas, desfibriladores e monitores cardíacos. Também foram utilizados para equipar 30 leitos do Hospital de Campanha que será destinado aos casos de média complexidade da Covid-19, adquirir EPI’s para equipes de atendimento, kits de higiene para pacientes e 1.030 kits de testes rápidos que serão aplicados tanto em profissionais de saúde quanto em casos de suspeita da doença.

De acordo com Bruno Cezar Gama Lobo – presidente da ACISFS -, os resultados obtidos com a mobilização mostram a força da união fazendo a diferença nesse momento tão crítico para São Francisco do Sul. “Essas doações são parte da essência solidária da economia francisquense. Em nome da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, parabenizamos todas as empresas associadas pelo importante apoio ao sistema municipal de saúde”, destaca Bruno.

As empresas que participaram desta ação solidária que gerou benefícios para toda a comunidade francisquense foram:

Fevereiro de 2021

As reuniões acontecerão nas primeiras segunda de cada mês.