ACISFS e CDL se unem a Prefeitura para mais uma ação de enfrentamento da Covid-19

Em Julho do ano passado, a Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul (ACISFS) mobilizou a comunidade empresarial no levantamento de recursos para uma série de aquisições destinadas ao Fundo Municipal de Saúde e ao Hospital Nossa Senhora das Graças, no intuito de amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus no município.

O movimento, que na época contou com a participação de dezenas de empresas e organizações da cidade, possibilitou a compra de equipamentos fundamentais para este período crítico, incluindo insumos para equipar 30 leitos do Hospital de Campanha destinado aos casos de média complexidade da Covid-19.

Agora a Prefeitura de São Francisco do Sul encabeça mais uma ação no combate contra a Covid-19. As secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Saúde, a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reativaram a campanha Sou + São Chico Solidária, desta vez para o desenvolvimento de iniciativas em prol da saúde francisquense. A ideia é arrecadar recursos junto à iniciativa privada para compra de aparelhos como respirador, monitor e bomba de infusão, que são equipamentos necessários para a disponibilização de um leito para tratamento intensivo para Covid-19.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel, assinaram um ofício direcionado aos empresários locais. “A Prefeitura está colocando o Plano de Contingência em prática que envolve ações como contratação de mais profissionais, compra de equipamentos, otimização do atendimento aos pacientes com Covid-19, destinação de mais recursos para ampliar o serviço de saúde, entre outras medidas. Mas precisamos de ajuda. Algumas empresas já sinalizaram positivamente e estou muito grato por quem está disposto a colaborar ajudando a salvar vidas”, enfatiza o prefeito.

Toda captação será feita em conta bancária exclusiva da Acisfs. Os comprovantes de colaboração e dos aparelhos adquiridos serão colocados em um portal de transparência para a sociedade acompanhar. “Além da emissão dos ofícios, estamos realizando ligações para explicar e sensibilizar os empresários sobre a importância da campanha. Desde que iniciamos, na semana passada, já conseguimos apoio e isso nos deixa esperançosos para chegarmos a nossa meta”, relata o vice-presidente da Associação, Bruno Gama Lobo.

Cada kit para o leito custa R$ 105 mil. Atualmente, São Francisco do Sul disponibiliza 26 leitos e, a partir da campanha, a ideia é ampliar esse atendimento. “Agradeço o envolvimento da Associação Empresarial e da CDL que, nesse momento de urgência, não mediram esforços para nos ajudar nessa campanha. Quando o prefeito nos incumbiu de captar esses recursos, já pensamos nessa parceria, pois somente nos unindo iremos enfrentar a pandemia. Esperamos conquistar nossos objetivos o mais breve possível para dar suporte ao Hospital. Nosso foco e nossa bandeira, hoje, é a vida”, comenta Maciel.

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, basta entrar em contato com a Associação Empresarial para mais esclarecimentos.

Fevereiro de 2021

As reuniões acontecerão nas primeiras segunda de cada mês.