AUDIÊNCIA PÚBLICA MALHA FERROVIÁRIA DO ESTADO

16 de agosto de 2018
Campanha Mares Limpos
8 de outubro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA MALHA FERROVIÁRIA DO ESTADO.

A ACISFS representada pelo Presidente Francisco Antonio Ramos foi a única representante de São Francisco do Sul na  Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizada no dia 1º de agosto, na audiência pública para debater a situação das ferrovias e dos projetos de expansão da malha ferroviária no Estado.

Em Santa Catarina há dois projetos de grande porte em fase de elaboração: a Ferrovia da Integração – com 700 km de extensão entre Dionísico Cerqueira, no Extremo-Oeste, e o Litoral do estado – e a Ferrovia Litorânea, um trecho de 235,6 km de extensão, de Imbituba, onde terminam os trilhos da ferrovia Tereza Cristina, a Araquari, no norte do estado.

A Ferrovia da Integração está com o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) praticamente concluído. Já a Ferrovia Litorânea está com o projeto básico praticamente concluído, mas há um entrave quanto ao traçado da ferrovia no trecho que passa pelo Morro dos Cavalos, onde vivem famílias indígenas.

Foram convidados para a audiência representantes dos órgãos federais DNIT e Valec, das empresas que estão executando os estudos e projetos, entidades empresariais e representantes da sociedade civil.

Área do cliente